Contato

Contato

quarta-feira, junho 30

O meu dia a dia!!!!!

Diferente de algumas décadas atrás, os casamentos hoje não são apenas uma simples cerimônia para a família. A união do casal envolve uma festa cheia de etiquetas e protocolos, um verdadeiro evento que exige muito jogo de cintura tanto para organizar a data como planejar o orçamento.
O mais importante é cada casal seguir a sua personalidade e aproveitar o que tem de melhor para eles.

A minha função é mostrar as opções e adequá-las ao orçamento dos noivos, que nem sempre devem seguir o que está na moda. A gente reduz o que é menos importante, observa o que é necessário ou não e usa a criatividade. ¨O casal não pode começar a vida a dois endividado".

Hoje em dia, a chamada assessoria cerimonial em casamentos vai desde a escolha de todos os fornecedores para a festa (fotógrafo, buffet, entre outros), confecção e distribuição de convites até ensaio na Igreja. Entre os pacotes oferecidos, o mais comum é usar o serviço para confirmação de convidados, atendimento na montagem, recepção e execução da festa.

Para os noivos que forem escolher os próprios fornecedores, principalmente o buffet e o próprio cerimonialista, ofereço sempre a dica. "Peça indicação de pelo menos três pessoas e cheque todos os detalhes. Quem tem certeza do trabalho que faz não vai se importar de dar três telefones.

Outra informação importante é sempre procurar várias referências e discriminar tudo no contrato.

A inclusão do serviço de cerimonial nos casamentos é algo recente nos Brasil. Detalhista e extremamente exigente, eu geralmente agendo uma reunião com noivos e fornecedores 15 dias antes no local da festa para acertar todos os detalhes. "Estabeleço um cronograma com horários da montagem do salão, a disposição das mesas, principalmente a mesa de frios e dos doces, e o espaço para a pista de dança".

No dia do evento, eu chego logo pela manhã e confiro a montagem das mesas, cadeiras, decoração e arranjos de flores, isso quando o casamento acontece a noite. Desde o número correto dos móveis até os mínimos detalhes, como colocação dos talheres, decoração das mesas e colocação das toalhas. Tudo deve estar em perfeita ordem.

Com a cópia de todos os contratos na mão,faço até a contagem do número de bebidas destiladas geralmente trazidas pelos os noivos, para que não falte nada no meio da festa. "

Isso vale também para a mesa de doces, hoje considerada uma das principais atrações da festa. "Mais importante que o bolo da noiva",.É comum terceirizar o serviço, ou seja, além dos docinhos incluídos no buffet, muita gente encomenda uma maior quantidade com outros fornecedores. "É uma forma de ter docinhos mais variados. Outro fato comum é sobrar espaço no salão. A sugestão que sempre oferto é criar um lounge com pufes e usar o serviço de finger food nesta área.

No meio da tarde chegam os músicos ou DJs para testar áudio e iluminação. quando a cerimonia ocorre permaneço acompanhando  o cortejo dos padrinhos e da noiva, além das daminhas e pajem. Sempre ressalto que a noiva nunca deve ficar esperando na porta da igreja, tudo deve estar pronto quando ela chegar.

"A minha função é aliviar a tensão da noiva nesse dia. Algumas chegam a me ligar de 10 em 10 minutos para ver se está tudo certinho, correndo bem.
Durante a festa, eu e minha equipe nos encarregamos de receber os convidados e observar se os garçons estão servindo as refeições corretamente.

Festa bem sucedida e os convidados indo embora, me preparo  para a entrega das lembrancinhas e, principalmente, em deixar todos os pertences dos noivos dentro do carro, tudo organizado para a lua de mel.

Ufa!

Estes são alguns dos detalhes que zelo...

Beijos a vcs!

domingo, junho 27

Novo Depoimento

A Joyce Rodrigues irma da querida Tassia(Tassia e André - casamento em 19 de junho de 2010)deixou um novo depoimento no meu orkut.....muito obrigado querida!

Segue o link:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15947298395054387000

Joyce Rodrigues



Flavio...é o nome que traduz amizade, responsabilidade, carisma...não tenho palavras para dizer e agradecer o trabalho PERFEITO que você fez na festa da minha irmã...tudo ficou lindo, parecendo cena de um filme que reproduziu sonhos, que puderam se tornar realidade no sábado...obrigada pela força, pelo empenho, e continue sempre assim: um SHOW de pessoa!!!!!!!!!!!!!


bjosssssssssss


Joyce

-26 de junho de 2010 - Mirian e Nemias

Família Mouhamed em festa!!!!!

A cerimonia e recepção de casamento de Mirian e Nemias aconteceu ontem dia 26 de junho no Buffet América.

Minha historia com esta querida noiva se fundi com minha trajetoria pessoal e profissional,em volta a busca do melhor espaço e o Buffet para abrigar sua cerimonia e recepção de casamento a Mirian marcou uma visita ao Buffet América onde a promotora Paula no horário e dia agendado estava presente para lhe prestar o atendimento,no termino da apresentação como é de costume a promotora me chamou para conhecer a noivinha que estava cotando e quando entrei na sala de atendimento para minha surpresa era a Mirian,uma querida amiga de tempos de escola(estudamos alguns anos juntos)e ai não tivemos duvidas.....nasceu no meu coração o desejo de organizar e coordenar a sua festa de casamento e a Mirian ........já se sentia em casa!

Como o noivo possui residência fixa e trabalha no Mexico,a Mirian organizou sua cerimonia e recepção praticamente sozinha sempre com nossas dicas e soluções e toda sua dedicação resultou na noite de ontem marcada de muito glamour,sofisticação e felicidade para esta família adorável de descendencia árabe.

Enquanto os convidados eram recepcionados na sala de coquetel com o Welcome que antecedia a cerimonia,acomodei a Mirian e sua irmã gemea nas suites superiores do Buffet América aguardando assim o horário agendado com o juiz de paz.

Exatamente ás 20:30 após o chek list final com o Maestro Franchesco(como sempre nos brindou com uma seleção e uma apresentação impecável de musicas clássicas na cerimonia) e com o posicionamento correto do Juiz de paz dei inicio a cerimonia religiosa.

Para a ocasião,o espelho dagua do América foi coberto e maravilhosamente decorado para abrigar esta cerimonia,a mãe da noiva e o pai do noivo foram os responsáveis de dar o start seguidos de 08 casais de padrinhos(quatro de cada lado) e o noivo com sua mãe.

Seguindo os protocolos um fofo casal de noivinhos entrou na nave central sendo os portadores dos círculos de ouro fundidos para a ocasião(alianças).

Posicionei o Pai de Mirian no termino da escada portando o Bouquet e todos foram surpreendidos com as clarinadas e a aparição de Mirian,o vestido assinado pela CENTER NOIVAS era um deslumbre e foi detalhado e costurado quase que no corpo da noiva,um detalhe em especial foi a maquiagem e o penteado impecável produzido e assinado pelas meninas da ECOLOGIE HAIR(http://www.ecologiehair.com.br/) foi muito elogiado pelo salão e eu tbm realmente me encantei.....deslumbrante trabalho.



Após a cerimonia os noivos foram direcionados a fachada do buffet para as fotos principais e depois acomodados na suite superior para se alimentarem.

O segundo coquetel estava já sendo ofertado aos presentes quando Mirian e Nemias retornaram ao salão principal acompanhados de uma banda árabe e dançarinos com castiçais e espadas inundando assim com muita musica e alegria a todos os presentes.

Após a brilhante apresentação da Banda os convidados de honra,pais e noivos foram convocados a se acomodar na mesa principal especialmente decorada para recebe-los neste momento.O jantar ofertado e escolhido pelos noivos foi na entrada dos serviços MIX DE FOLHAS NOBRES acompanhada de MOLHO DIJON E CROTONS e como prato principal um MIGNON AO BARBECUE guarnecido de LEGUMES A PROVENÇAL e ARROZ TRADICIONAL seguido de um leve CARPACCIO DE ABACAXI COM SORVETE DE YOGURTE e CALDA QUENTE DE CHOCOLATE assinado pelo Cheff MYR CAMPOS.

Durante o jantar foi exibido a retrospectiva( básica) do casal nos telões seguido da abertura da pista de dança onde todos se divertiram muito até ás 2:00 da manha com o repertório do DJ da HOBYSSOM (http://www.hobbysom.com.br/)comandando a animação com os brindes de pista.

vale uma dica importante para conhecer e ter acesso mais conteudo do trabalho desta equipe de Djs e iluminação é só acessar no youtube hobbysom2009....acessem correndo para conhecer um pouco mais!

Um ponto elogiadissimo e destacado é o bar temático projetado pela SEVEN PRODUÇÕES(http://www.sevenproducoes.com.br/).

Após o jantar os noivos foram posicionados ao tradicional corte do bolo seguido de brinde e fotos protocoladas com padrinhos,ofertando neste momento uma linda caixa de bombons personalizados para as mães e madrinhas.

DESTAQUES DESTE EVENTO

A decoração em nuances de rosa e branco estava incrivelmente mais impecável que o normal assinada pelas brilhantes meninas da MIRELLA DECOR(http://www.mirelladecor.com.br/) , a nave e mesa de bolo estavam luxuosas,impecáveis...foi destaque durante a noite toda.

A apresentação e seleção musical do maestro FRANCHESCO,nos brindando com muita perfeição.

A apresentação da banda Árabe trazendo muita tradição e alegria a recepção.

Como lembrança deste dia especial todos os presentes receberam bem casados e caixas com amêndoas.

Felicidades múltiplas a Nemias e a minha querida amiga Mirian que após núpcias segue para moradia fixa no Mexico.

Beijos para todos os presentes!

- 25 de junho de 2010 - Alexandre e Janaina

Se existe o tão sonhado destino de almas gemeas.....isso realmente aconteceu e demarcou o casamento desta ultima sexta-feira dos lindos e apaixonados Alexandre e Janaina.


A cerimonia ocorreu na encantadora Capela Regina Mundi e a recepção organizada no Buffet América.

No Hall de entrada foi posicionado uma gigante árvore francesa repleta com maças do amor e um lindo quadro do casal com o queridissimo CHICO(filhinho mascote do casal),posicionados de modo a ornamentar a mesa de recepção também compunha este cenário as lembrancinhas do casal aos seus convidados que foi porta retratos com a mesma foto do quadro.

Os convidados eram direcionados a sala de coquetel onde por 30 minutos foi ofertado os ritos iniciais do magnifico MENU da noite,vale destacar neste Welcome Coquetel os fingers ESCONDIDINHO DE CARNE SECA,CASQUINHA DE SIRI,PETIT GATEAU DE LEGUMES,MINI POTATO COM CRISPIS DE ALHO e CAVIAR COM CREAM,estes quitutes estavam impecáveis.

O salão principal foi liberado e com muita tranquilidade todos os convidados foram acomodados e assim acompanharam o anuncio dos noivos seguido de discurso na escadaria que da acesso a suite.Entre lindas palavras pronunciadas há de se destacar uma frase memorável de Alexandre aos seus queridos convidados NÃO QUEREMOS PROTOCOLOS NESTA LINDA NOITE,VAMOS JUNTOS QUEBRAR QUALQUER TIPO DE PROTOCOLO E COMEMORAR MUITO!.....e muito aplaudidos entraram no salão e foram direcionados ao centro para linda valsa.

Atento ao discurso do noivo os posicionei para o brinde,corte do bolo e fotos principais de maneira ágil para não demarcar PROTOCOLOS liberando rapidamente os mesmos para curtir sua esperada noite de festa.

Deu-se continuidade a recepção ofertando aos convidados um delicioso SOFIATELLI DE FRANGO COM CATUPIRY AO MOLHO MESCLADO e de sobremesa YOGURT LA CREME COM CALDA QUENTE DE MORANGO E MINI SUSPIROS,menu escolhido pelos noivos e assinado pela supervisão do ilustre CHEFF MYR CAMPOS.

Findou-se o elogiadissimo jantar com a retrospectiva ANIMADISSIMA do casal e a abertura da pista de dança.

A animação rolou solta até ás 3:00 da manha onde me despedi deste lindo casal com saudades.

A decoração foi projetada pela floricultura MOINHO DAS FLORES e o Buffet América recebeu nuances de rosa,lilas e branco.

DESTAQUES DESTE EVENTO.

A presença sempre constante do CHICO(cachorro dos noivos)através de foto,miniatura no bolo e retrospectiva.

O vestido da noiva que exclusivo atendia a um gosto pessoal da Janaina e na minha opinião caiu como uma luva,durante todo o evento ela simplesmente reinava no salão....esplendorosa.

O buquet inspirado no de PRINCESA DIANA era de uma simplicidade e sutileza memorável,belíssimo trabalho do Marcelo by Moinho das flores.

Os pêndulos de cristais na cortina.......eram de pérolas futacor......brilhava lindamente!

O Menu........da entrada ao cafezinho tudo estava delicioso e foi um dos pontos mais comentados da recepção.

É isso queridos!

Ao lindo casal ....muita felicidade e muito amor nesta união e meus agradecimentos pela honra ofertada a mim de organizar esta recepção.

Beijos a todos!

 
 
 
 
 
 

sexta-feira, junho 18

Casamento Dirce e Edson 12 de junho de 2010

TODAS AS FOTOS AQUI APRESENTADAS SÃO DE DIREITO EXCLUSIVO DA SCREEN ART - www.screenart.com.br - By Marcio

O amor é fogo que arde sem se ver....... e mais completo que amar é oficializar em pleno dia dos namorados ...isso sim é completo,perfeito e pleno.


Esse foi o casamento de Dirce e Edson organizado por mim no ultimo dia 12 de junho no Buffet América, uma noite marcada por detalhes e sofisticação.





Como a cerimônia e a recepção aconteceram no mesmo local tive que projetar em conjunto com as brilhantes meninas da MIRELLA DECOR um posicionamento rápido e suave dos móveis para que o mesmo local da cerimônia se transformasse de forma sutil ao lugar que abrigaria a recepção, o resultado foi surpreendente, pois em poucos minutos os mesmos bancos que usamos na cerimônia se transformaram em lindos lounges de descanso.

A cerimônia se iniciou com 10 minutos de atraso devido à recepção dos convidados que aconteceu na sala de coquetel do Buffet América, projetamos algo bem descontraído para quebrar a sensação de ansiedade e formalidade da cerimônia religiosa, reservei um camarim ao noivo e o acomodei longe dos convidados nestes momentos iniciais, pois acredito que o suspense é merecido também ao noivo..... PORQUE SÓ AS NOIVINHAS?....não é verdade queridos?



A Dirce chegou muito tranqüila e serena e eu a acomodei-a em outra suíte do Buffet, vestia um modelo clássico em evase com uma belíssima cascata lateral em renda portuguesa.... maravilhoso vestido e maquiagem....estava esplendorosa.

A cerimônia ocorreu de forma serena e impecável, mesmo sem ensaios (pois acredito não haver necessidade, pois os protocolos de um casamento são muito claros a todos) todos responderam positivamente ao cronograma.



A cerimônia foi presidida por um padre da Igreja Católica Brasileira que inspirado realizou a mais delicada e romântica cerimônia de casamento que já presenciei... da voz ao texto apresentado tudo foi exatamente impecável e direcionado aos noivos e a data que é tão significativa aos casais presentes.





Após momentos de muita emoção partimos para a recepção com o Coquetel a todos os presentes... agora sim muitos mais tranqüilos e atendendo ao meu pedido os noivos voltaram ao salão com muita felicidade e muita sede de festa.

Os protocolos foram realizados de forma ágil e sutil, pois o casal fazia questão de cumprimentar a todos os presentes pessoalmente como de fato ocorreu. Após os cumprimentos individuais foi ofertado um maravilhoso jantar a todos os presentes.


A abertura da pista de dança ocorreu logo após a retrospectiva e a primeira valsa do casal e animou aos presentes até as 04h00min da manha.

Destaques deste evento

1. O impecável trabalho de sempre desenvolvido pela equipe da MIRELLA DECOR, meninas de plantão.... essa decoração ao vivo...a cores...era maravilhosa...deslumbrante!

2. O meu Bouquet... né gente..... tenho que puxar sardinha para meu lado pois eu que confeccionei o Bouquet ...e k entre nós....estava tudo de bom!

3. A fascinante cobertura da equipe da SCREEN ART....cada evento que passa tenho me afinado muito mais e me apaixonado por cada trabalho desta equipe.....o Marcio é de uma atenção a todos que não é difícil se apaixonar logo de cara pelo seu trabalho...um detalhe é a foto das alianças com fogo....GENTE PARA TUDO...... Essa fotinho foi tirada ao vivo no evento.... o que é isso??????????

4. A perfeita e animada pista de dança comandada pelo DJ SEVEN PRODUÇÕES... ele arrasou arrastando todos para a pista.










Estes mega profissionais vocês encontram nos seguintes sites:



www.screenart.com.br – FOTO E VIDEO

www.mirelladecor.com.br – DECORAÇÃO FLORAL E PROJETOS

www.sevenproducoes.com.br – DJ E ILUMINAÇÃO

www.buffetamerica.com.br  – BUFFET É CLARO NÉ!


È MARAVILHOSO DESENVOLVER MEU TRABALHO E OUVIR AO TERMINO DOS SERVIÇOS A FRASE QUE OUVI DOS NOIVINHOS:
TUDO QUE NOS FOI PROMETIDO FOI EXATAMENTE CUMPRIDO!.....O DIA DO NOSSO CASAMENTO ESTA COMO NÓS SONHAMOS!

.... muito fofo....beijos a Dirce e ao Edson...e sejam felizes para sempre!
Kisses... e fui!
























quarta-feira, junho 2

Festa de debutante no Tatuapé!

Olá amores!

Hoje escrevo com muita felicidade em meu coração pois possuo inumeras noticias novas,fresquinhas...acabaram de sair do forno.
No momento estou trabalhando com algumas debutantes temáticas,graças a dedicação de todos os profissionais que me apoiam este estilo de evento vem bombando aqui no América.
Estou desenvolvendo os seguintes projetos:

Debutante com o tema CIRQUE DU SOLEIL
Debutante com o tema A METAMORFOSE DA BORBOLETA
Debutante com o tema ETERNOS CONTOS INFANTIS
Debutante com o tema OSCAR
Debutante com o tema ECLIPSE (SAGA CREPUSCULO)
Debutante com o tema NOITE NA CORTE
Debutante com o tema A VOLTA AO MUNDO EM UMA NOITE.

Em breve vou apresentar as fotinhos de cada etapa destes projetos e das suas respctivas fotinhos das festas e finalização.
Outra novidade fantastica é o crescimento do grupo AMÉRICA que graças ao trabalho sério e honesto desenvolvido por nossa equipe conta agora com três unidades.
AMÉRICA LOUNGE
AMÉRICA HALL
GRAND AMÉRICA

Três lindas opções para se organizar um inesquecivel evento na região leste de SÃO PAULO.
Fachada nova na unidade GRAND AMÉRICA e muitas outras novidades vou expor a todas vcs no nosso proximo encontro.

Um beijos a todos!
Sucesso sempre.
Flavio Fragnan