Contato

Contato

sexta-feira, março 22

Modelo de Cerimonial para Debutantes - Modelo II

Queridas leitoras do Blog!

Como os pedidos aumentam a cada dia e o sucesso do modelo de texto que postei anteriormente foi espantosamente grande,resolvi postar outro modelo de cerimonial. Este alias criei para uma cliente que me encontrou através do outro post.
Eu pessoalmente realizei o cerimonial e a grade de texto e locução foi exclusivamente para esta Debut.

Boa sorte a todas vocês!
Realizem seus sonhos ou de centenas de meninas que aguardam um momento único como este!

beijos
Flavio Fragnan


Cerimonial
Inicio cerimonial – 
Ponto exato de entrada – 
Final do cerimonial –


Ritos iniciais

Musica de fundo ____________________________________________


Boa noite a todos.
Em nome da___________,de seus pais e de seus avos.... agradeço a presença de todos desejando que tenham um momento inesquecível nesta noite.

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar, É chorar na certeza que vai sorrir, É encarar desafios na certeza que vai vencer, É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer... Celebrar a vida é muito mais que um momento, É cada segundo, cada dia e em todo tempo, É o início de uma linda e longa história, Cujo autor é um divino escritor, e na vida é quem escreve a nossa glória...

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva, é somar amigos, experiências e conquistas, Significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, Esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante, É celebrarmos juntos os 15 anos da __________, um momento esperado e emocionante.


Entrada do cortejo musica _____________________________________

Para darmos inicio a esta celebração,convido para se unir a nós nesta noite

Seus pais
Seus avos maternos
Também convido para se unir a este cortejo, os avos paternos
Os padrinhos

Cerimonia da vela Mãe

Musica de fundo ____________________________________________

Há exatamente 15 anos um choro, sopro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus por esta chegada para completar a felicidade deste lindo lar.

Para dar adeus a sua infância, Um sorriso a sua mocidade ,ao amor uma esperança , Aos Brinquedos uma saudade. A ______________agradece todo o cuidado,carinho e empenho de seus pais e para representarmos esta fase,convido sua mãe neste momento para ascender a Vela mãe.

Mae ascende a vela principal e permanece na lateral para dar apoio aos casais

O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.

Musica Cortejo dos 15 casais  _______________________________

Para completar este momento de Sonho, Ansiedade, Adrenalina, Emoção e  Realização.... convido os 30 escolhidos para representar todos vocês no cortejo principal,são eles:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Convido também o príncipe  _________________________

Musica de fundo Teor mais suspense  ___________________________

Completar 15 anos,chegar ao limiar da juventude,transformar-se em adolescente,deixar para trás a infância ainda tão próxima e preparar-se para novas responsabilidades,novas descobertas e emoções  E hoje nos últimos minutos do dia que Deus preparou para ser só seu,o dia real do seu aniversario...eu A convido para se unir a nós...

Venha _________________!

Musica entrada debutante______________________________________
(debutante caminha desce as escadas onde sua mãe a conduz até o Pai)
Debutante se senta na poltrona para troca de sapatos!

_____________...

Que dia cheio de esplendor marca esta data tão especial,é algo indefinível e inexplicável vivenciar esta experiencia,é uma alegria para todos nós fazer parte deste momento... O marco inicial para entrares nesta nova fase,nesta nova etapa e uma das mais importantes de sua vida acontece neste momento... Momento este que seu Pai lhe auxilia.... onde você se despede de sua infância e brinda sua adolescência ..onde seus sonhos estão correndo a mil por hora,desejando tudo o que lhe trará felicidade...agora ...seu herói seu companheiro ...lhe estende a mão...fortalecendo os laços de PAI e PROTEÇÃO.

O pai troca o sapato...o sapato retirado volta a almofada.
Pai e debutante voltam a formação do cortejo

Rito da valsas

Algumas emoções acontecem poucas vezes na vida, Porém seu esplendor se eterniza no tempo... Às vezes é preciso esperar por 15 anos, para vivenciar e sentir uma emoção promovida por uma data feliz e especial que marcará com eternas lembranças as páginas da vida, que para sempre estarão guardadas no profundo do coração.
_____________....volte a ser a menininha frágil, volte neste momento aos braços de seu pai e debute com ele a primeira valsa desta noite.

Valsa com o pai ______________________________________________
Debutante debuta com o Pai a primeira valsa

E neste momento em apoteose a suas raízes , aos desejos e as realizações conquistadas desta família os vovós ____________ e ____________ dividem esta segunda valsa e conduzem nossa querida _______________a debutar este momento.

Valsa com os avos ____________________________________

Recordando cada ano vivido...cada ano comemorado....____________ será conduzida por seu Príncipe,onde ao apagar de cada vela  reforcemos o nosso desejo para que tenha  uma vida repleta de realizações e de desejos alcançados...

Debute com seus 15 casais a valsa principal desta noite....

Valsa dos 15 casais  ____________________________________
Após valsa..os 15 casais retornam aos seus lugares!!!!

Musica para cerimônia  da jóia ________________________________

Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.
E para que lembre – se sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento seu pai lhe presenteia com uma jóia.
Pai presenteia com a jóia

Toda vez que olhar para esta joia... __________ lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre estarão ao seu lado, por isso, viva....viva intensamente sua vida contando com este apoio,com este carinho e com este amor!.

Musica de fundo para presentes  ________________________________

Um nó na garganta, e parece que não vai sair,Uma só palavra branda, doce como o elixir!As lágrimas teimosas correm pela face...As mãos tentaram escrever, e até se firmam no papel...Mas vocês jamais iriam ler, qualquer que seja meu rondel!

Rosas e flores de jasmim... Canção de ninar... O que mais poderiam esperar de mim, neste caminhar!Fizeram tanto para me ver crescer... Fizeram o impossível acontecer... Fizeram o que ninguém mais poderia fazer, o que nunca eu irei me esquecer!...Neste momento ______________ presenteia seus familiares!

_________ acompanhada de seu príncipe.
Presente da família e segue para presentear os amigos.



______________ ...seus amigos lhe prepararam uma mensagem especial... vamos acompanhar neste momento:

Amigos homenageiam debutante

No telão em pausa já aparece à retrospectiva

Ritos finais – Retrospectiva

Vamos recordar neste momento com saudade e alegria,alguns momentos que tornam o dia de hoje mais que especial,acompanhemos no telão:

Retrospectiva de fotos . Durante a retro...o carrinho do bolo é direcionado ao centro do cerimonial.
Após palmas...todos se posicionam na lateral do bolo

____________________ ...

Ame verdadeiramente a ti mesma,valorizando-se em todos os sentidos,exercite tua mente através de boas leituras,boas amizades,navegando em águas tranquilas e se fortalecendo para enfrentar as turbulentas,sem te ferir!
Reserve momentos para ficar contigo mesma,para teu crescimento e fortalecimento interno,fortalecendo sempre sua individualidade e autoestima,obtendo equilíbrio para os momentos de altos e baixos.
Se estiveres de bem contigo mesma,nada de ruim externamente te atingirá,seja perseverante,observadora e perspicaz,percebendo de forma sensata tudo aquilo que a levará para encontrar soluções na vida.
Preserve sua família  Preserve seus bons amigos e preserve em você...esta menina doce, amigável e delicada.

Me despeço neste momento,convidando a todos para participar de uma noite inesquecível com ela, e por isso quero que você que esta aqui hoje e que é tão especial para a ______________, venha aqui pertinho dela na pista de dança.

Vamos todos cantar parabéns!!!!!!

Musica para parabéns   ________________________________

Corte do bolo
Brinde com a família
Abertura da pista



Cronograma
Sessão de fotos com os 15 casais no hall do Buffet
Debutante retorna ao salão para jantar
Retirada da debutante para troca de vestido
Retorno da debutante com musica especial de balada.

Um comentário:

  1. Olá Td bem?

    Você dispõem de texto para cerimonial de confraternização em família? (Encontro anual). Se tiver algum que possa me ajudar, manda para o meu email por favor? (comercial@linsaduaneira.com.br)

    Desde já agradeço.
    Mary

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentario!