Contato

Contato

quinta-feira, dezembro 3

AS FLORES E SEUS SIGNIFICADOS ....VALE CONSULTAR!!!


O uso de flores no casamento é uma tradição milenar que vem se firmando cada vez mais nos dias atuais. As flores embelezam o ambiente e, segundo algumas crenças, trazem sorte, bons fluidos, muita paz, amor e espiritualidade para os noivos em sua nova fase de vida. As flores que você selecionar para seu dia do casamento estarão enraizadas na rica tradição cultural e histórica.


Da antiga Roma e Grécia antiga para o Oriente Médio, reuni todas as tradições e crendices que envolvem a utilização das flores no casamento, como símbolo de sorte e muita felicidade para o casal. Na Tailândia, as mães da noiva e do noivo caminham até o altar para colocar guirlandas de flires em torno dos ombros do casal, com a finalidade de desejar-lhes boa sorte na sua vida em comunhão. Já os noivos suecos e dinamarqueses costuram pequenos sachês de ervas com cheiro forte, como cebolinha, alho, alecrim e em suas roupas de boa sorte.

O irmão do noivo indiano polvilha pétalas de flores sobre o casal no final da cerimônia para os proteger os noivos de espíritos do mal, da inveja e mau olhado de outras pessoas. As noivas romanas costumavam preparar molhos de ervas para simbolizar a fidelidade e fertilidade, e também para afugentar os maus espíritos. Os vitorianos, que ficaram fascinados com os significados de flores diferentes, popularizaram o casamento com flores cor de rosa, que representa o verdadeiro amor. Também em tempos vitorianos, a noiva originalmente lançava seu buquê para uma amiga (para afastar os maus espíritos, é claro) e para oferecer-lhe sorte, o que veio a significar que a única mulher que pegou o buquê se casaria logo em seguida.

Em um casamento ortodoxo grego, coroas de flores de laranjeira eram tradicionalmente feitas para a noiva e o noivo. As flores simbolizam a virgindade e a pureza, porque elas são brancas e frágeis, além de exalarem um aroma doce e delicado. Na Inglaterra, as noivas colhiam nos jardins flores chamadas malmequeres e as mergulhavam em água de rosas e depois as comiam, uma vez que as flores levavam a fama de serem afrodisíacas.

Segundo a tradição italiana, toda a parte dianteira do carro que levará os noivos para a lua-de-mel é decorada com flores em sinal de votos de muita felicidade e sorte para os recém-casados. No Oriente Médio, a artemísia, uma erva amarga, é incorporada em buquês de noiva para assegurar que os casamentos vão sobreviver a amargura, bem como a doçura.

FLORES E SEUS SIGNIFICADOS


Rosas



Símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado. São eles:

Rosa Vermelha: amor intenso, paixão.
Rosa Amarela: amizade e felicidade
Rosa Branca: pureza e paz
Rosa Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme.
Rosa Champanhe: respeito e admiração

 
 

 

Gérbera


Estas flores significam a inocência das crianças. Excelentes para decorações, elas representam também a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade, e a pureza. São flores perfeitas para arranjos ou cestas para entrega em eventos jovens e dinâmicos.

 
 
 
 
 
 
 
 
Orquídea



O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. Somado ao Equador e à Colômbia, registra cerca de 2.300 variedades. Este tipo de flor Possui diversos significados: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos. O mais refinado dos presentes!

Simbologia das Flores


Alstroeméria: encanto
Gladíolo Renascimento

Amarílis: Orgulho
Gypsofila: Parabéns

Antúrio: Sedução
Helicônia: Fertilidade

Áster: Prosperidade
Hera: Fidelidade


Azaléia: Sorte
Íris: Proteção divina

Angélica: Proteção angelical
 Ixora: Agradecimento

Begônia: Felicidade
Jasmin: Elegância

Boca-de-leão: Elevação espiritual
 Kalanchoe: Fortuna

Bonsai: Reflexão
Lírio: Pureza

Bromélia: Inspiração
 Lírio da paz: Paz

Cacto: Perseverança e vida
 Lisianto: Sofisticação

Camélia: Beleza
Margarida: Inocência

Celósia: Fertilidade
 Orquídea: Sedução

Ciclâmen: Felicidade
 Peperômia: Dinheiro

Copo de leite: Reconciliação
 Prímula: Juventude

Cravo: Afrodisíaco e dinheiro
Rainúnculo: Mistério

Crisântemo: Harmonia
 Romã: Fertilidade

Dália: Crescimento
 Rosa vermelha: Paixão

Estrelícia: Admiração
 Rosa cor-de-rosa: Amor

Ficus: Grandes decisões
 Rosa amarela: Admiração

Flor-do-campo: Juventude
 Rosa branca: Amizade e religião

Gérbera: Vida e energia
 Samambaia: Proteção

Girassol: Sorte e companhia
 Tulipa: Declaração de amor





Um comentário:

Obrigado por deixar aqui seu comentario!