Contato

Contato

quarta-feira, junho 30

O meu dia a dia!!!!!

Diferente de algumas décadas atrás, os casamentos hoje não são apenas uma simples cerimônia para a família. A união do casal envolve uma festa cheia de etiquetas e protocolos, um verdadeiro evento que exige muito jogo de cintura tanto para organizar a data como planejar o orçamento.
O mais importante é cada casal seguir a sua personalidade e aproveitar o que tem de melhor para eles.

A minha função é mostrar as opções e adequá-las ao orçamento dos noivos, que nem sempre devem seguir o que está na moda. A gente reduz o que é menos importante, observa o que é necessário ou não e usa a criatividade. ¨O casal não pode começar a vida a dois endividado".

Hoje em dia, a chamada assessoria cerimonial em casamentos vai desde a escolha de todos os fornecedores para a festa (fotógrafo, buffet, entre outros), confecção e distribuição de convites até ensaio na Igreja. Entre os pacotes oferecidos, o mais comum é usar o serviço para confirmação de convidados, atendimento na montagem, recepção e execução da festa.

Para os noivos que forem escolher os próprios fornecedores, principalmente o buffet e o próprio cerimonialista, ofereço sempre a dica. "Peça indicação de pelo menos três pessoas e cheque todos os detalhes. Quem tem certeza do trabalho que faz não vai se importar de dar três telefones.

Outra informação importante é sempre procurar várias referências e discriminar tudo no contrato.

A inclusão do serviço de cerimonial nos casamentos é algo recente nos Brasil. Detalhista e extremamente exigente, eu geralmente agendo uma reunião com noivos e fornecedores 15 dias antes no local da festa para acertar todos os detalhes. "Estabeleço um cronograma com horários da montagem do salão, a disposição das mesas, principalmente a mesa de frios e dos doces, e o espaço para a pista de dança".

No dia do evento, eu chego logo pela manhã e confiro a montagem das mesas, cadeiras, decoração e arranjos de flores, isso quando o casamento acontece a noite. Desde o número correto dos móveis até os mínimos detalhes, como colocação dos talheres, decoração das mesas e colocação das toalhas. Tudo deve estar em perfeita ordem.

Com a cópia de todos os contratos na mão,faço até a contagem do número de bebidas destiladas geralmente trazidas pelos os noivos, para que não falte nada no meio da festa. "

Isso vale também para a mesa de doces, hoje considerada uma das principais atrações da festa. "Mais importante que o bolo da noiva",.É comum terceirizar o serviço, ou seja, além dos docinhos incluídos no buffet, muita gente encomenda uma maior quantidade com outros fornecedores. "É uma forma de ter docinhos mais variados. Outro fato comum é sobrar espaço no salão. A sugestão que sempre oferto é criar um lounge com pufes e usar o serviço de finger food nesta área.

No meio da tarde chegam os músicos ou DJs para testar áudio e iluminação. quando a cerimonia ocorre permaneço acompanhando  o cortejo dos padrinhos e da noiva, além das daminhas e pajem. Sempre ressalto que a noiva nunca deve ficar esperando na porta da igreja, tudo deve estar pronto quando ela chegar.

"A minha função é aliviar a tensão da noiva nesse dia. Algumas chegam a me ligar de 10 em 10 minutos para ver se está tudo certinho, correndo bem.
Durante a festa, eu e minha equipe nos encarregamos de receber os convidados e observar se os garçons estão servindo as refeições corretamente.

Festa bem sucedida e os convidados indo embora, me preparo  para a entrega das lembrancinhas e, principalmente, em deixar todos os pertences dos noivos dentro do carro, tudo organizado para a lua de mel.

Ufa!

Estes são alguns dos detalhes que zelo...

Beijos a vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar aqui seu comentario!