Contato

Contato

sexta-feira, janeiro 6

Festa de casamento moderna ou classica ?

Se você se casou ou ajudou alguma amiga a se casar mais ou menos há 03 anos, provavelmente você ouviu muito quando se falava em decoração de casamento, pensava-se, basicamente, em flores, mesas, cadeiras ornamentadas e toalhas com babados, e as festas seguiam, um mesmo padrão.

Hoje, acompanhando os avanços tecnológicos e os casais que chegam aos altares cada vez mais jovens, com seus pensamentos modernos e com tanta facilidade para se interagir que este mercado se transformou totalmente nos últimos tempos.

Facilidade e quantidade de serviços cada vez mais especializados neste assunto, tudo é possível para os grandes decoradores de festa. Eles “transformam” ambientes em verdadeiros espaços exclusivos e inimagináveis, podem até criar um salão exclusivo para o casamento, com mobiliário, peças e flores escolhidos a dedo; tudo com muita rapidez.

E cada vez existe mais recursos para deixar a festa mais original,impecável e descontraída.
Um dos recursos que mais estão sendo usados em casamentos é substituir algumas mesas tradicionais de jantar por lounge – espaços com sofás, puffs e mesas de centro, o ambiente lounge vem sendo usado com muita força, se transformando em uma tendência que veio para ficar,nesta proposta o correto é montar um layout com 60% dos convidados ocupando mesas e cadeiras e os outros 40%, sofás.

Os convidados batem papo e, quando quiserem comer, sabem que o buffet está ali. Acho que essas festas são as melhores. Além disso, esse recurso quebra um pouco aquele visual de muitas mesas em um mesmo ambiente e dá uma arejada na decoração.

A iluminação é fundamental em qualquer decoração, além de poder criar efeitos diferenciados e de profundidade. A decoração está recebendo grande influência de cenografia e cada vez mais os decoradores estão utilizando os mais variados recursos possíveis, como computação gráfica, telas para compor o ambiente e diferentes tipos de iluminação. O assunto mesa, cadeira, prato, guardanapo já chegou ao esgotamento. A cenografia é o caminho.










Um comentário:

  1. Flávio adorei seu blog!!!
    Quantas dicas rs!
    Amei rs... Estas fotos acima são do Giardini na Horácio lafer?
    Uma decoração mais linda que a outra no dia que fui ai conhecer o espaço não estava decorado e já amei vendo assim fiquei mais apaixonada ainda!

    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentario!