Contato

Contato

sexta-feira, março 30

BRUNCH - MOSTEIRO DE SAO BENTO

No ultimo dia 11 de março (domingo) em parceria com a fantástica equipe da Múltipla Eventos,organizei(alias auxiliei nesta organização) o tradicional Brunch do Mosteiro.

O Mosteiro de São Bento localiza-se no Largo de São Bento, no Centro da cidade de São Paulo, no Brasil. É um dos edifícios históricos mais importantes da cidade.
Forma um conjunto com a Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento. Os monges aí vivem em oração, estando sempre de prontidão para receber todos os hóspedes e visitantes, acolhendo ainda os que vêm à vida de oração, retiro, ou os que procuram orientação espiritual ou confissão. A Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção (elevada a esta dignidade em 14 de junho de 1922) possui o coro para o ofício divino em rito monástico rezado diariamente pelos monges e a missa em rito romano, ambos com canto gregoriano.

O Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo, realiza duas vezes ao mês o tradicional Brunch do Mosteiro.A chance de conhecer o mosteiro e tomar o café da manhã com os 42 monges atrai sempre mais de 150 pessoas.
Os convites para o brunch são oferecidos como presente a mães e avós. O dinheiro arrecadado vai para a Futurong, uma entidade que ajuda 150 crianças pobres que moram em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Depois de assistir à missa dominical, os convidados são recebidos pelos monges, que contam a história do mosteiro e o cotidiano dos monges que ali vivem.


Ele explica que um monge acorda às 5h05 e divide seu dia em três partes: oito horas para trabalho, oito para oração e oito para sono. O trabalho é sempre ligado às atividades simples do cotidiano, como cuidar da manutenção do prédio, até as mais sofisticadas, como participar das atividades culturais, cuidar das finanças, etc. A pergunta sobre por que os leigos não podem conhecer a clausura exige certo esforço diplomático: “É a nossa casa. Se cada um de nós levar uma pessoa vira festa”, afirma.

Os convidados para o brunch dos monges devem primeiro assistir à missa porque a atividade tem, também, um cunho espiritual. No entanto, a atividade não é obrigatória. Após a celebração, os monges  recebem os convidados em um amplo salão lotado de cadeiras de estofado vermelho. Após meia hora de apresentação, perguntas e respostas, todos são conduzidos pelos corredores internos do mosteiro até a ampla sala onde o brunch é servido. Não é possível conhecer mais do que os corredores internos. O acesso à clausura, como já foi explicado, é proibido.

O público gostou da oportunidade de entrar no mosteiro e passaram momentos memoraveis.

Quem desejar embarcar neste sensacional e inesquecível passeio,é só reservar uma data com o pessoal da Múltipla no
http://www.mosteiro.org.br/index.php?pg=Brunch.php

Corram já  e reservem suas datas.
beijos
Flavio












quinta-feira, março 29

Casamento na Igreja Escandinava - Juliana e Jayme


Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. ( Tem algum médico aí??) Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.O amor único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

 O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito

Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar "solamente", não basta. Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a nós!

Esta foi a maior lição que aprendi com este casal lindo Juliana Cerullo e Jayme.

Casam-se e me papel se cumpre.....mas que saudade fica viu!


Linda historia,lindo amor, lindo casal!

Beijos
Flavio
O amor venceu mais uma vez!









quarta-feira, março 7

CASAMENTO NO LA LUNA

Como no conto de fadas CINDERELA, testemunhei no ultimo dia 28 de janeiro no Espaço La Luna em SP a união do lindo casal Mariana Zamboni Kapahnke e Bruno Buono Stocco com cerimônia na N. Senhora de Fatima e recepção para 400 convidados.

Tomei no carona no tema CINDERELA, pois a Mari é estilista (design) de sapatos e assim como no conto (de certa forma contrario a ele, pois a Mari têm uma família linda, pais de ouro!) no final a mocinha casa-se com seu príncipe e é feliz para toda a eternidade.
A cerimônia foi emocionante cercada de muita simbologia e emoções, cumpriu-se ali o desejo real de qualquer casal que se casa TER UMA IGREJA CHEIA!....e realmente estava.Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrada das alianças que homenageando a infância e a inocência dos pajens as alianças foram conduzidas dentro de um carrinho de madeira com arranjo floral.
A recepção foi conduzida por mim e por minha equipe que atenta ao cronograma pré estabelecido pelo casal, fornecemos o suporte necessário para tranqüilidade dos anfitriões.

Entre alguns dos diferenciais e mimos organizados pelos noivos, estavam às sacolas ecologicamente corretas (ecobags) posicionadas individualmente nos carros. Também se destacou o brilhante trabalho executado pelo mestre DUDA MARTINS no comando da querida Banda SHINE, impecável no horário, cronograma, roupas e animação, muito bom o trabalho da SHINE!.
Pelo soberano olhar de ANDRE PERSONAL e sua equipe, todos os detalhes foram registrados e perpetuarão este momento mágico.

O Banquete conduzido por meu querido Giardini corou esta noite mágica com um cardápio amplo e bem preparado. Dentre os pratos mais aplaudidos estavam o Torteli de búfala ao molho de tomates frescos com fios de molho pesto e o Crepe de espinafre ao molho branco cremoso divino!
Nas principais o delicioso Filé mignon ao molho de mostarda em grãos e as Postas de salmão ao molho de champanhe com alcaparras. Os Aspargos a provençal derretiam na boca juntamente com o Gratin de batata ao gruyére e o tradicional Risoto alho poro ao limone desta casa tão conceituada.

A festa rolou animada até 4h00 da manha onde me despedi deste casal lindo e apaixonado e os direcionei a Noite de núpcias no HOTEL TRYP IGUATEMI que presentei o casal e cuidei de cada detalhinho no quarto,como a escolha do espumante,das flores e do roupão.

Após a tão sonhada Lua de Mel pelo Havaí e um pulinho por Las Vegas recebi a Mariana e sua querida Mãe em meu escritório que delicadamente me presentearam com mimos da viagem (o chocolate estava delicioso!).
Na ocasião me emocionei com um dos presentes ofertados que era uma foto minha com a Mari nos bastidores da festa e atrás delicadamente a frase escrita a Mao por ela dizia OBRIGADO POR TORNAR MINHA FESTA DE CASAMENTO INESQUECIVEL, VOCE REALMENTE PENSA EM TODOS OS DETALHES!.
Lindo! Fofo e realmente foi um enorme prazer trabalhar para esta família tão cheia de integridade, amor e felicidade.

Sentirei saudades deste casal e desta família memorável!
Beijinhos
Fla