Contato

Contato

sexta-feira, março 30

BRUNCH - MOSTEIRO DE SAO BENTO

No ultimo dia 11 de março (domingo) em parceria com a fantástica equipe da Múltipla Eventos,organizei(alias auxiliei nesta organização) o tradicional Brunch do Mosteiro.

O Mosteiro de São Bento localiza-se no Largo de São Bento, no Centro da cidade de São Paulo, no Brasil. É um dos edifícios históricos mais importantes da cidade.
Forma um conjunto com a Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento. Os monges aí vivem em oração, estando sempre de prontidão para receber todos os hóspedes e visitantes, acolhendo ainda os que vêm à vida de oração, retiro, ou os que procuram orientação espiritual ou confissão. A Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção (elevada a esta dignidade em 14 de junho de 1922) possui o coro para o ofício divino em rito monástico rezado diariamente pelos monges e a missa em rito romano, ambos com canto gregoriano.

O Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo, realiza duas vezes ao mês o tradicional Brunch do Mosteiro.A chance de conhecer o mosteiro e tomar o café da manhã com os 42 monges atrai sempre mais de 150 pessoas.
Os convites para o brunch são oferecidos como presente a mães e avós. O dinheiro arrecadado vai para a Futurong, uma entidade que ajuda 150 crianças pobres que moram em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Depois de assistir à missa dominical, os convidados são recebidos pelos monges, que contam a história do mosteiro e o cotidiano dos monges que ali vivem.


Ele explica que um monge acorda às 5h05 e divide seu dia em três partes: oito horas para trabalho, oito para oração e oito para sono. O trabalho é sempre ligado às atividades simples do cotidiano, como cuidar da manutenção do prédio, até as mais sofisticadas, como participar das atividades culturais, cuidar das finanças, etc. A pergunta sobre por que os leigos não podem conhecer a clausura exige certo esforço diplomático: “É a nossa casa. Se cada um de nós levar uma pessoa vira festa”, afirma.

Os convidados para o brunch dos monges devem primeiro assistir à missa porque a atividade tem, também, um cunho espiritual. No entanto, a atividade não é obrigatória. Após a celebração, os monges  recebem os convidados em um amplo salão lotado de cadeiras de estofado vermelho. Após meia hora de apresentação, perguntas e respostas, todos são conduzidos pelos corredores internos do mosteiro até a ampla sala onde o brunch é servido. Não é possível conhecer mais do que os corredores internos. O acesso à clausura, como já foi explicado, é proibido.

O público gostou da oportunidade de entrar no mosteiro e passaram momentos memoraveis.

Quem desejar embarcar neste sensacional e inesquecível passeio,é só reservar uma data com o pessoal da Múltipla no
http://www.mosteiro.org.br/index.php?pg=Brunch.php

Corram já  e reservem suas datas.
beijos
Flavio












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar aqui seu comentario!