Contato

Contato

quarta-feira, novembro 18

PERGUNTAS ENCAMINHADAS POR EMAIL .....AQUI RESPONDIDAS!







PERGUNTAS E RESPOSTAS ....







1 . Se o meu vestido for pérola, palha ou cores do gênero , qual a cor do Bouquet que devo usar?


Em vestidos com cores claras , como o pérola ou o palha , um buque completamente branco não é recomendável , pois pode dar a impressão que ele esta branco e seu vestido meio "sujo". Acaba ficando desastroso nas fotos.O ideal mesmo é que o bouquet seja um tom próximo ao seu vestido. Assim , que tal utilizar orquídeas tradicionais . Elas não são completamente brancas , puxam para o creme. Portanto combinam com o seu vestido . Neste caso , alguns galhos de orquídeas com uma fita feita de folha verde (peça para sua floricultura , ela saberá como fazer), ficarão lindos!


2. Posso usar uma florista ?


A utilização de uma florista ( criança que entrega uma flor aos padrinhos ) é controvertida. A razão é muito simples: ninguém se sente muito confiante ao "desfilar" até o altar com 200 pares de olhos espreitando (e...comentando ) . Portanto , a situação já é meio desconfortável , por si só . Agora junte isto a emoção de estar vendo uma pessoa querida casar .Uma completa confusão. Assim, a grande maioria não saberá o que fazer com a flor . Se leva junto a recepção , se guarda em baixo da mesa .... se esconde no banheiro.....Meio complicado , não é????

3.Meu noivo tem que usar cravo no paletó?


O cravo para o noivo não é mais obrigatório. Mas uma flor sim. Quer trocar o cravo por outra flor? Coloque uma pequena e bela orquídea no seu lugar. Simples e chique.

4. Meu pai abandonou minha mãe e não o vejo desde os cinco anos de idade . Tenho que colocar o nome dele no convite?


A forma mais correta para uma situação destas é colocar , ao em vez dos nomes dos pais dos noivos no inicio do convite ,as frases ,"família ...(sobrenome) e família de ....... (sobrenome) ", convidam....


5 . Quantos padrinhos posso convidar?


O número de padrinhos depende muito da quantidade de pessoas , realmente indispensáveis e o número de convidados. Assim, por exemplo . para um casamento com 250 convidados o ideal mesmo é cinco pares para cada lado . No máximo oito .. Evita aquele constrangimento "eu sou padrinho ...e você também ....você também...você também....."

6. Tenho uma filha de quatro anos , de outro casamento, posso coloca-la como daminha?

Colocar a filhota como daminha é lindo e chiquérrimo... Coloque-a linda no altar , uma boneca. Daqui alguns anos ela poderá dizer que foi no casamento da mãe , não é o máximo???


7. Meu noivo e eu gostamos de uma aliança que não é a tradicional , mas sim as de bodas de prata .
 Posso usa-las?


A Aliança você ira usar para o resto da vida ( Tomara !!! ) Portanto ela deve ser a sua cara. Você amou as de bordas ? Ótimo , use sem medo . Qualquer uma que demonstre ao mundo sua paixão é perfeita. Não gostar das tradicionais é apenas uma questão de estilo.

8. Gostaria de saber se posso fazer um chá bar , ao em vez de um chá de panela? Gostaria de algumas dicas sobre ele.


O Chá-Bar é uma ótima opção. Aliás , atualmente a mais moderna. Primeiro porque evita aquelas brincadeiras inconvenientes que os amigos do noivo normalmente fazem , depois porque ele também não ficará morrendo de ciúmes quando ouvir falar daqui ha alguns anos do seu chá de panela. Onde fazer? O chá bar normalmente é realizado na casa de um casal amigo dos noivos . Com a participação dos melhores amigos dos dois lados. Também pode ser feito na nova residência do casal , mesmo que ela não esteja completamente pronta . Quem convida ? A dona da casa convida suas amigas e o próprio noivo pode convidar seus amigos. O que servir? Aperitivos, bebidas e doces miúdos( para suas amigas "formigas") .E as brincadeiras podem ser combinadas em conjunto. O que levar? Os convidados devem levar , as mulheres , presentes normais para chá de panela e os homens bebidas e complementos para o bar. Qual o horário? O chá bar é normalmente realizado a noite , em um final de semana , no mesmo esquema de coquetel. Lembranças? Você pode distribuir lembranças do chá bar . Uma ótima dica são abridores de garrafa com laços de tecido xadrez ( o abridor você compra em super mercado e o laço você mesmo faz ) , com um cartão manuscrito agradecendo a presença. Mas não esqueça: lembrança não é obrigatória .


09. Gostaria de saber as regras para usar chapéu? Se a mãe do noivo usar chapéu a mãe da noiva tem que usar também?


O chapéu é super chique e elegante , mas tem algumas regrinhas básicas que não podem ser esquecidas:
O chapéu é para ser utilizado de dia . Ou seja, enquanto a luz do sol ainda raiar . Então lembre-se: casamentos realizados após as 17:00 horas não permitem a utilização do chapéu. Por que? Veja : os convidados irão entrar na igreja de dia é verdade , mas sairão a noite...

Outro detalhe: se a noiva casar de chapéu , ele é vedado as madrinhas e as mães . O problema neste caso é a hora do cumprimento . Já imaginou a noiva com um chapéu cumprimentando as mães com outros? Fica uma confusão geral! Se a noiva não utilizar o chapéu , dai ele é liberado para as mães e madrinhas .

Com relação a pergunta se todas as mães devem usar chapéu , isto é um pouco delicado. Veja: o chapéu demonstra classe e bom gosto , quando usado apropriadamente. Ele fica vistoso no altar . Se uma das mães utilizar e outra não , pode ter certeza que fofocas tipo "será que ela não tinha condição de comprar um chapéu? " ou "será que ela não sabe que se usa chapéu de dia? " , entre outras , vão rolar. Portanto é importante que se uma das mães usar ambas usem , mesmo por que a que estiver sem chapéu ira "desaparecer" no altar .

10. Estou grávida , qual o melhor modelo para o vestido de noiva?



Sua pergunta reflete a preocupação de muitas noivas : como utilizar um vestido de noiva, de forma chique , estando gravida? É possível e toda a futura mamãe tem direito de casar com véu , grinalda e tudo mais , somente reparando em um pequeno detalhe: a discrição. Efetivamente, ser discreta nestes casos é fundamental. Não digo que não possa contar para todo mundo que você será uma linda mamãe daqui alguns meses . Aliás, melhor mesmo é espalhar para os quatro ventos , por que aí as pessoa não tem o que comentar . Nada pior que dar assunto para as fofoqueiras de plantão. A discrição é fundamental para o estilo do seu vestido de noiva. Não utilize o modelo "bolo" . Primeiro porque engorda e salienta a barriguinha. Depois porque ele não é recomendado em tais situações. Prefira um modelo leve e clássico , com tecidos nobres mas não muito "festivos". O crepe é uma opção , mas existem muitas outras . Passeie nas boas lojas de tecidos da sua cidade . Sinta os tecidos . Opte por aqueles "moles" com caída perfeita. Tecido muito "engomados", como por exemplo o tafetá , não são recomendados também.

Os tecidos "moles" e "leves" ficam sofisticados e perfeitos para uma futura mamãe. A cor também é importante. Convenções a parte , prefira não utilizar o branco , para não dar qualquer margem a comentários maldosos . Use sim , tons pérolas ou cores pasteis bem claras. Com relação ao modelo o ideal é um que não marque a barriga. Assim, você não ficará com aquela eterna dúvida : " será que o vestido irá caber?" Lembro de um casamento muito chique em que a noiva estava grávida. Ela estava linda com um modelo evasê que sai do busto ( tipo bata) . A cor era pérola claríssimo , e na cabeça usava uma tiara discreta modelo arco , com poucas pedras. Na mão tinha um belo bouquet de orquídeas que combinavam com perfeição com a cor do vestido. Ela estava linda é acima de tudo : feliz ... muito feliz , carregando com orgulho aquela bela barriga .... de oito meses!







RESPONDIDOS TODOS OS EMAILS.

BJOS A TODOS DE PLANTÃO
FLAVIO.

Um comentário:

Obrigado por deixar aqui seu comentario!