Contato

Contato

quinta-feira, novembro 26

VIDEO HIPER CRIATIVO DE CASAMENTO


Brian & Eileen's Wedding Music Video. from LOCKDOWN projects on Vimeo.

ESTE MARAVILHOSO TRABALHO ESTA DISPONIVEL NO BLOG DO STUDIO VIVACE FOTOGRAFIA SEGUE O LINK:
http://studiovivace.blogspot.com/2009/09/o-melhor-casamento-do-mundo-video-de.html

AS TRADIÇÕES DO CASAMENTO




Não há como negar que o casamento, tanto para a mulher como para o homem, é um marco muito importante, especialmente se for o tradicional, realizado na Igreja. O casamento é um acordo onde os noivos assumem suas obrigações, conforme determina a sociedade e suas leis civis. A mulher busca o príncipe encantado, o marido perfeito, o par ideal. O homem, por sua vez, procura uma mulher encantadora, inteligente e sincera.




Você já considerou que casar significa entrar no destino de uma outra pessoa? Que a vida em comum faz com que os atos marquem totalmente o parceiro pelo resto da vida? A verdadeira alma do casamento é aceitá-lo como ele é, verdadeiramente. Conheça algumas histórias e curiosidades desta cerimônia, e lembre-se: o casamento é uma bênção.

Mês e arroz

• Mês

Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho (june bridal)para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido também é maio, provavelmente, pela referência de Maya, Maria, mãe.



• Arroz



Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).

Aliança e vestido de noiva









• Aliança

O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.





• Vestido de noiva

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.







Buquê e grinalda



• Buquê




O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.

• Grinalda

A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.




• Véu

Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

• Peça azul

Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras. Recomenda-se também "usar o véu, uma jóia e até mesmo o vestido" de uma esposa que foi bem-sucedida em seu casamento (avó, mãe etc).

Tradições

• Noiva do lado esquerdo do noivo

Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.

• O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento

É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.




• Noivo carrega a noiva no colo

Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.

Gotas de mel

• Lua-de-mel

A Lua-de-mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que estes tivesse uma "vida doce". Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.

Oração de proteção no casamento

O círculo é uma das maiores defesas do Universo, pois, no momento da oração, uma qualidade angélica preenche o espaço protetor limpando os miasmas negativos do espaço ou pensamento. (Para maior efeito, rezar 3 vezes esta oração)

"Eu sou um círculo mágico de proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo o perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu sou a perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada.

Eu e meu companheiro(a) somos a fé em Todo-Poderoso.

Nós somos um círculo repleto da Chama da Paz. Nós somos a Paz. Neste momento preencho este círculo com as chamas de cura, com saúde e vitalidade plenamente manifestadas. Amém."



Etiqueta

Como toda grande tradição, o casamento também tem uma série de regras (o protocolo) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados.

• Chegada à igreja

O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.

A noiva não deve se atrasar, hoje em dia o atraso significa falta de respeito tanto aos convidados e às noivas que vão se casar na sequência. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.




• Dentro da igreja




Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.







• Na festa ou banquete

O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Dentro do salão, as mesas devem estar dispostas de forma circular, para facilitar o fluxo dos recém-casados entre elas. Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.




MAS A MAIS IMPORTANTE DAS TRADIÇÕES É OUVIR:

ENFIM A SÓS!!!!!!

quinta-feira, novembro 19

VAMOS ENTENDER O QUE É ÉTICA PROFISSIONAL!



EM RESPOSTA A ALGUMAS ¨ASSESSORAS¨subescrevo o termo correto!

A palavra ética é de origem grega, ethos, e significa costume; a ética deve ser entendida como um conjunto de princípios básicos que visa disciplinar e regular os costumes, a moral e a conduta das pessoas.


Em sentido restrito, a ética é utilizada para conceituar deveres e estabelecer regras de conduta do indivíduo, no desempenho de suas atividades profissionais e em seu relacionamento com clientes e demais pessoas. É o que se chama de ética profissional, existente em praticamente todas as profissões e resultado dos usos e costumes que prevalecem na sociedade. Dessa forma, surgiram os Códigos de Ética; eles oferecem orientações, estabelecem diretrizes para um nível digno de conduta profissional. A ética profissional é o conjunto de princípios que regem a conduta funcional de uma profissão.

Entende-se por princípios éticos as idéias básicas que devem nortear o comportamento das pessoas na sociedade.

Todos os Códigos de Ética Profissional trazem em seu texto a maioria dos seguintes princípios:

» honestidade no trabalho;

» lealdade para com a empresa;

» formação de uma consciência profissional;

» execução do trabalho no mais alto nível de rendimento;

» respeito à dignidade da pessoa humana;

» segredo profissional;

» discrição no exercício da profissão;

» prestação de contas ao chefe hierárquico;

» observação das normas administrativas da empresa;

» tratamento cortês e respeitoso a superiores, colegas e subordinados hierárquicos;

» apoio a esforços para aperfeiçoamento da profissão.


Consideram-se faltas contra a dignidade do trabalho:



» utilizar informações e influências obtidas na posição para conseguir vantagens pessoais;

» fazer declaração que constitua perigo de divulgação;

» oferecer serviços ou prestá-los a preço menor para impedir que se encarregue dele outra pessoa;

» negar-se a prestar colaboração nas distintas dependências da entidade para quem trabalhe;

» prestar serviço de forma deficiente, demorar injustamente sua execução ou abandonar sem motivo algum o trabalho que foi solicitado;

» delegar a outras pessoas a execução de trabalhos que em forma estritamente confidencial lhe tenha sido solicitada;

» fomentar a discórdia:

» usar tráfico de influências como meio para lograr ou favorecer a benevolência dos chefes;

» rechaçar a colaboração na execução de determinado trabalho, quando se fizer necessário;

» não prestar ajuda aos companheiros;

» ter conduta egoísta na tranmissão de experiências e conhecimentos;

» fazer publicações indecorosas e inexatas.








AGORA LHE PERGUNTO:

QUEM NÃO POSSUI ETICA PROFISSIONAL?

quarta-feira, novembro 18

PERGUNTAS ENCAMINHADAS POR EMAIL .....AQUI RESPONDIDAS!







PERGUNTAS E RESPOSTAS ....







1 . Se o meu vestido for pérola, palha ou cores do gênero , qual a cor do Bouquet que devo usar?


Em vestidos com cores claras , como o pérola ou o palha , um buque completamente branco não é recomendável , pois pode dar a impressão que ele esta branco e seu vestido meio "sujo". Acaba ficando desastroso nas fotos.O ideal mesmo é que o bouquet seja um tom próximo ao seu vestido. Assim , que tal utilizar orquídeas tradicionais . Elas não são completamente brancas , puxam para o creme. Portanto combinam com o seu vestido . Neste caso , alguns galhos de orquídeas com uma fita feita de folha verde (peça para sua floricultura , ela saberá como fazer), ficarão lindos!


2. Posso usar uma florista ?


A utilização de uma florista ( criança que entrega uma flor aos padrinhos ) é controvertida. A razão é muito simples: ninguém se sente muito confiante ao "desfilar" até o altar com 200 pares de olhos espreitando (e...comentando ) . Portanto , a situação já é meio desconfortável , por si só . Agora junte isto a emoção de estar vendo uma pessoa querida casar .Uma completa confusão. Assim, a grande maioria não saberá o que fazer com a flor . Se leva junto a recepção , se guarda em baixo da mesa .... se esconde no banheiro.....Meio complicado , não é????

3.Meu noivo tem que usar cravo no paletó?


O cravo para o noivo não é mais obrigatório. Mas uma flor sim. Quer trocar o cravo por outra flor? Coloque uma pequena e bela orquídea no seu lugar. Simples e chique.

4. Meu pai abandonou minha mãe e não o vejo desde os cinco anos de idade . Tenho que colocar o nome dele no convite?


A forma mais correta para uma situação destas é colocar , ao em vez dos nomes dos pais dos noivos no inicio do convite ,as frases ,"família ...(sobrenome) e família de ....... (sobrenome) ", convidam....


5 . Quantos padrinhos posso convidar?


O número de padrinhos depende muito da quantidade de pessoas , realmente indispensáveis e o número de convidados. Assim, por exemplo . para um casamento com 250 convidados o ideal mesmo é cinco pares para cada lado . No máximo oito .. Evita aquele constrangimento "eu sou padrinho ...e você também ....você também...você também....."

6. Tenho uma filha de quatro anos , de outro casamento, posso coloca-la como daminha?

Colocar a filhota como daminha é lindo e chiquérrimo... Coloque-a linda no altar , uma boneca. Daqui alguns anos ela poderá dizer que foi no casamento da mãe , não é o máximo???


7. Meu noivo e eu gostamos de uma aliança que não é a tradicional , mas sim as de bodas de prata .
 Posso usa-las?


A Aliança você ira usar para o resto da vida ( Tomara !!! ) Portanto ela deve ser a sua cara. Você amou as de bordas ? Ótimo , use sem medo . Qualquer uma que demonstre ao mundo sua paixão é perfeita. Não gostar das tradicionais é apenas uma questão de estilo.

8. Gostaria de saber se posso fazer um chá bar , ao em vez de um chá de panela? Gostaria de algumas dicas sobre ele.


O Chá-Bar é uma ótima opção. Aliás , atualmente a mais moderna. Primeiro porque evita aquelas brincadeiras inconvenientes que os amigos do noivo normalmente fazem , depois porque ele também não ficará morrendo de ciúmes quando ouvir falar daqui ha alguns anos do seu chá de panela. Onde fazer? O chá bar normalmente é realizado na casa de um casal amigo dos noivos . Com a participação dos melhores amigos dos dois lados. Também pode ser feito na nova residência do casal , mesmo que ela não esteja completamente pronta . Quem convida ? A dona da casa convida suas amigas e o próprio noivo pode convidar seus amigos. O que servir? Aperitivos, bebidas e doces miúdos( para suas amigas "formigas") .E as brincadeiras podem ser combinadas em conjunto. O que levar? Os convidados devem levar , as mulheres , presentes normais para chá de panela e os homens bebidas e complementos para o bar. Qual o horário? O chá bar é normalmente realizado a noite , em um final de semana , no mesmo esquema de coquetel. Lembranças? Você pode distribuir lembranças do chá bar . Uma ótima dica são abridores de garrafa com laços de tecido xadrez ( o abridor você compra em super mercado e o laço você mesmo faz ) , com um cartão manuscrito agradecendo a presença. Mas não esqueça: lembrança não é obrigatória .


09. Gostaria de saber as regras para usar chapéu? Se a mãe do noivo usar chapéu a mãe da noiva tem que usar também?


O chapéu é super chique e elegante , mas tem algumas regrinhas básicas que não podem ser esquecidas:
O chapéu é para ser utilizado de dia . Ou seja, enquanto a luz do sol ainda raiar . Então lembre-se: casamentos realizados após as 17:00 horas não permitem a utilização do chapéu. Por que? Veja : os convidados irão entrar na igreja de dia é verdade , mas sairão a noite...

Outro detalhe: se a noiva casar de chapéu , ele é vedado as madrinhas e as mães . O problema neste caso é a hora do cumprimento . Já imaginou a noiva com um chapéu cumprimentando as mães com outros? Fica uma confusão geral! Se a noiva não utilizar o chapéu , dai ele é liberado para as mães e madrinhas .

Com relação a pergunta se todas as mães devem usar chapéu , isto é um pouco delicado. Veja: o chapéu demonstra classe e bom gosto , quando usado apropriadamente. Ele fica vistoso no altar . Se uma das mães utilizar e outra não , pode ter certeza que fofocas tipo "será que ela não tinha condição de comprar um chapéu? " ou "será que ela não sabe que se usa chapéu de dia? " , entre outras , vão rolar. Portanto é importante que se uma das mães usar ambas usem , mesmo por que a que estiver sem chapéu ira "desaparecer" no altar .

10. Estou grávida , qual o melhor modelo para o vestido de noiva?



Sua pergunta reflete a preocupação de muitas noivas : como utilizar um vestido de noiva, de forma chique , estando gravida? É possível e toda a futura mamãe tem direito de casar com véu , grinalda e tudo mais , somente reparando em um pequeno detalhe: a discrição. Efetivamente, ser discreta nestes casos é fundamental. Não digo que não possa contar para todo mundo que você será uma linda mamãe daqui alguns meses . Aliás, melhor mesmo é espalhar para os quatro ventos , por que aí as pessoa não tem o que comentar . Nada pior que dar assunto para as fofoqueiras de plantão. A discrição é fundamental para o estilo do seu vestido de noiva. Não utilize o modelo "bolo" . Primeiro porque engorda e salienta a barriguinha. Depois porque ele não é recomendado em tais situações. Prefira um modelo leve e clássico , com tecidos nobres mas não muito "festivos". O crepe é uma opção , mas existem muitas outras . Passeie nas boas lojas de tecidos da sua cidade . Sinta os tecidos . Opte por aqueles "moles" com caída perfeita. Tecido muito "engomados", como por exemplo o tafetá , não são recomendados também.

Os tecidos "moles" e "leves" ficam sofisticados e perfeitos para uma futura mamãe. A cor também é importante. Convenções a parte , prefira não utilizar o branco , para não dar qualquer margem a comentários maldosos . Use sim , tons pérolas ou cores pasteis bem claras. Com relação ao modelo o ideal é um que não marque a barriga. Assim, você não ficará com aquela eterna dúvida : " será que o vestido irá caber?" Lembro de um casamento muito chique em que a noiva estava grávida. Ela estava linda com um modelo evasê que sai do busto ( tipo bata) . A cor era pérola claríssimo , e na cabeça usava uma tiara discreta modelo arco , com poucas pedras. Na mão tinha um belo bouquet de orquídeas que combinavam com perfeição com a cor do vestido. Ela estava linda é acima de tudo : feliz ... muito feliz , carregando com orgulho aquela bela barriga .... de oito meses!







RESPONDIDOS TODOS OS EMAILS.

BJOS A TODOS DE PLANTÃO
FLAVIO.

O centro das atenções....Apresento o vestido!!!


Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não correr para comprar um vestido que pode ter de ser substituído mais tarde por outro.

Não compre um vestido só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável e que espresse a todos o que sente neste dia tão especial.

Deve visitar inumeras lojas e estilistas diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.

Mesmo que ache que certas cores, formas ou design dos vestidos não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que são desadequados ao seu tom de pele, deve experimentá-los. Os vestidos nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo.

Opte por comprar o vestido de noiva só quando tiver o local, a hora e data decididos. O vestido de noiva deve ser seleccionado de acordo com todo o casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16:00, num salão de um palácio; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.

Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes húmidos.

Na altura da escolha do vestido de noiva, deve ter em atenção que vai permanecer com ele vestido durante um dia inteiro. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são tudo gestos que fará de certeza no dia do casamento.

Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem

Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa (em vez de fazer a cintura por cima das ancas fá-la debaixo dos braços) assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes.

O segredo para escolher um vestido ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como ancas muito largas, bustos muito grandes, pernas baixas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um rabo grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto já de si grande.

Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.

Para uma silhueta em “pêra” (parte das ancas e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar as ancas.

Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.

Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.

Conjugue o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.

Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.

Consulte um(a) estilista(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.

Não se focalize só no vestido, existem certos acessórios a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.

Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento e mandá-lo adaptar a si.

Relativamente aos sapatos, deve comprar uns que não sejam demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu numero e outro com um número acima para quando estiver muito cansada

agradeço aos colaboradores desta postagem: onossocasamento.



terça-feira, novembro 17

PARA NÃO DIZER QUE SÓ FALO EM FLORES.......DICAS PARA OS NOIVINHOS DEPLANTÃO!!

Como qualquer ritual, o casamento também tem suas regras e elas não são só oficiais, mas também visuais. Mesmo noivos jovens ou de espírito ousado devem se render à tradição. A regra básica é: o noivo deve ser sóbrio mas lembrando que o vestir tradicional não significa tirar a roupa do baú.


A roupa do noivo pode ser atualizada em detalhes na modelagem ou complementos, mas o lado fashion deve ser deixado para outra oportunidade. Se você escolher uma roupa equilibrada, poderá até usá-la outras vezes. Confira abaixo as principais opções:




FRAQUE CURTO:

O fraque curto ou traje recepção é uma evolução dos fraques do passado. Do modelo tradicional, ele conserva o casaco em cinza ou mescla escura, a calça listrada em motivo garrafeiro, o colete e o plastrôn, espécie de gravata laço, estilo Dandi, em cinza prata sobre camisa impecavelmente branca.

Vantagens:

Pode ser alugado e devolvido dia seguinte.

Ao comprar ou mandar fazer, acrescente mais uma calça no mesmo tecido do casaco para depois do casamento, formar um traje completo cinza escuro, curinga para qualquer hora.

Por ser um clássico, nunca sai de moda nas fotos e poderá receber a interferência da moda nos volumes, larguras de lapela e abotoamentos mais altos, que neste caso devem ter coletes também com decotes altos para que possam aparecer.

Acompanha bem o estilo sofisticado da noiva e sempre dá um toque chique em quem veste por ser uma roupa diferente do dia-a-dia e especial para a data, assim como o vestido de noiva.

Numa concepção moderna, o plastron pode ser substituído por uma gravata em seda cinza prata e o uso do colete eliminado por modelagens de paletó tipo jaquetão (traspassados).



Desvantagens:

Por ser formal, só combina com casamentos sofisticados e, mesmo assim, à noite.

Os padrinhos também devem vestir trajes recepção, ou seja, a mesma roupa do noivo ou trajes escuros.

Os pais dos noivos devem acompanhar no traje.

Exige sapatos sociais amarrados, meias pretas e camisas de preferência com punho para abotoaduras.







TRAJES OU TERNOS ESCUROS:

Trajes ou ternos (com colete no mesmo tecido) escuros são também recomendados para casamentos.

Cores como o cinza asfalto, azul–marinho, marrom, padrão risca-de-giz e preto são opções para os noivos. É importante que a modelagem desta roupa seja social, entretelada e forrada. Esqueça a informalidade de paletós desestruturados ou modelagens exóticas como golas esportes ou gola Mao, abotoadas até o pescoço: roupas “diferentes” não combinam com esta cerimonia tão formal, a não ser que o noivo seja um astro de rock ou receba na festa só pessoas modernas, que conseguem entender a proposta.

Vantagens:

Pode ser aproveitado no dia seguinte como traje completo ou paletó solto.

É fácil encontrar camisa social de cores pálidas e gravatas que combinem.

Libera a roupa dos padrinhos e pais para uma escolha menos formal.

É fácil de comprar. As lojas sempre mantêm modelos atualizados nestas cores.

Adequados para casamentos pela manhã, tarde ou à noite com menos sofisticação.



Desvantagens:

Nem sempre é fácil de encontrar para alugar.

Fica muito parecido com os padrinhos nas fotos.

As cores escuras sempre fotografam como preto.



SMOKING:

Muito comum nos Estados Unidos, o uso de smoking para os noivos tem até coerência, afinal a noiva está vestida a rigor (gala) e não com um traje recepção (como o noivo). Por ser ainda restrito no Brasil é opção perigosa.

Vantagens:

Pode ser alugado facilmente.

As lojas masculinas sempre têm opções modernas para smokings.

Em modelagens tradicionais podem ser usados mais e por mais tempo.



Desvantagens:

O smoking se torna obrigatório também para os padrinhos e pais e dependendo da importância da festa até para os convidados.

O visual parece estranho (especialmente nas fotos) com os noivos e envolvidos de smoking e os convidados com roupas formais.

É geralmente o tipo de roupa usada pelos garçons que servem a festa.



NÃO USE:

Trajes claros, mesmo no verão.

Camisas escuras ou estampadas, gravatas temáticas.

Trajes moderninhos, roupas em veludo (engordam na foto) ou seda lustrosa.

Sapatos esportivos (mocassins inclusive).

Camisas com colarinhos abotoados (são esportivas).

Cintos esportivos (os cintos sociais devem combinar com o sapato).

Trajes coloridos (caem de moda).

Paletó e calça diferente ou Blazer.

Gravatas vermelhas ou pretas.

Meias ou sapatos coloridos ou claros.

Roupas com ombreiras ou muito amplas.

Mangas ou comprimento muito longo no paletó.

terça-feira, novembro 10

O CARRO DO SEU....DO MEU....DO SONHO DE TODOS!




A escolha do carro para a noiva chegar ao casamento é um ponto importante e especial – e deve ser analisado com cuidado e atenção para não se cometer erro e nem se arrepender da escolha feita.






“A primeira dica é sempre conhecer a empresa onde se está locando o automóvel. Ver se o carro está em perfeitas condições (cheiro, limpeza, conservação). A pessoa precisa se identificar com o carro: bater o olho e gostar muito!”, afirma Cris Forestieri.







De acordo com Cris, os carros mais procurados pelas noivas são os antigos. “Eles dão um ar de sofisticação na chegada à igreja. São os mais procurados por serem exclusivos, únicos, espaçosos, confortáveis e glamorosos. As limousines também são muito procuradas, principalmente pelo espaço interno e conforto”, conta.





Escolher o tipo e modelo do veículo pode variar, se o casamento for no campo ou na cidade, de dia ou à noite. As cores podem ser escolhidas pela preferência dos noivos, mas carros brancos ou pratas, quando o casamento for à noite, e carros coloridos durante o dia, ajudam a noiva a se destacar.




O serviço da Dante Forestieri pode ser contratado por todo o Brasil e o preço varia. “O locação tem uma variação de R$ 350 até R$ 3.000, sendo que é incluso motorista, combustível, placa personalizada e até champagne”, finaliza Cris. Se a primeira impressão é a que fica, uma chegada triunfal tem tudo para permanecer…pra sempre!

PARA CONHECER MELHOR O TRABALHO DA DANTE FORESTIERI ACESSE http://www.danteforestieri.com.br/