Contato

Contato

terça-feira, dezembro 1

ONDE TUDO COMEÇA....


Como organizar uma lista de convidados.


Seguindo estes passos é rapido e prático a confecção dos convites e todos os serviços de grafica.


¨A LISTA DE QUEM CONVIDAR NADA MAIS É DO QUE O SEGREDO DA FESTA,ELA REVELA TEMA,MENU,BEBIDAS E LOCAL....TUDO DEPENDE DE QUEM VAI SE RECEBER....¨

       Emilinha Borbachi- consultora




CONFIRA:

Este quesito é fundamental para quem quer organizar uma recepção,tudo nasce e tudo depende da lista completa de convidados a chamar e na maioria das vezes é um tormento para quem esta organizando.

Exige tempo,memòria e conhecimento e que nos tempos atuais parecem nunca andarem lado a lado.Qual o melhor caminho a seguir,afinidade ou ostentação.

Convido apenas pessoas proximas ou convido todos que conheço.

Começo esta postagem trazendo um tema que é vilão de todos(algumas vezes até meu proprio) e contrapondo o mais importante.

Na recepção de casamento,dependem dela a escolha da igreja,a contratação do Buffet,os convites,o bar,a decoração,o Vallet e estacionamento,as lembranças ofertadas,o Dj ou Banda,enfim é verdadeira minha espressão que diz que tudo depende ou nasce dela.

Após as alianças de noivado serem posicionadas nos dedinhos certos é como se estes casais estivessem presentes na SÃO SILVESTRE ou em uma corrida maluca,tantos detalhes para se organizar até a data escolhida que parece aos olhos de quem marca sua data para troca dos votos matrimoniais que realmente trazem em seu peito a numeração de inscrição de uma grande e longa maratona sem fim.

Neste ponto de minha narrativa tenho certeza que ja passou por seus pensamentos algumas pessoas queridas e outras que jamais,nunca teriam seus nomes e sobrenomes presentes na sua lista de convidados.

Vamos a alguns pontos que na minha visão são seguros para monta-las.




FAMILIA


A lista de convidados sempre se inicia por pessoas proximas,familiares que dividem residencia com você ou proximas dela,isso porque conforme dito,necessitamos de MEMÓRIA e as lembranças iniciais são compostas de familiares que mantem relação diaria contigo.


Para montar sua lista de convidados com o sub-tema FAMILIA,vamos ter um aliado importante que chamo de utilização de NUCLEOS.

Vamos utilizar todos os nucleos familiares e resgatar assim sua arvore geneologica.

Vamos a regrinha basica e vale ressaltar que o ANFITRIÃO é quem decide quem convidar(por mais regra de etiqueta que exista):
Seu nucleo familiar:

Meus pais,irmãos,cunhados e sobrinhos

Meus avos paternos e maternos

Irmãos de meus avos paternos e maternos

Irmãos de meu PAI,com suas esposas\maridos,primos e primas(acompanhados de esposa\marido\filhos)

Irmãos de minha MÃE,com suas esposas\maridos,primos e primas(acompanhados de esposa\marido\filhos)

Os mais proximos amigos do meu PAI acompanhados de esposa\marido

Os mais proximos amigos de minha MÃE acompanhados de esposa\marido


AMIGOS





O segundo passo para dar continuidade a montagem da lista,é o tema AMIGOS,afinal são tantas as pessoas que conhecemos que não teria um só lugar no PLANETA para receber a todos neste dia tão importante.





O fundamental é trazer as pessoas proximas do casal,alguns de longa data e outros nem tanto,alguns serão amigos individuais e outros serão amigos do casal.

O importante é possuir a concepção de que é um momento muito particular seu e expor isto a qualquer um as vezes traria sérias conseguencias.

Agora você já tem conhecimento e sabe utilizar corretamente o tema NUCLEO e é assim que daremos continuidade a montagem de sua lista.

Seu nucleo de AMIZADE(apenas os mais intimos):

Meus amigos que frequentam minha casa

Meus amigos de infancia(caso ainda tenho contato)

Meus amigos de escola

Meus amigos de faculdade

Meus amigos de religião(frequentam a mesma IGREJA)

Meus amigos de trabalho

Amigos do casal(embora cada um possua sua lista,sempre teremos alguns que são considerados amigos dos dois e deverão estar nesta parte)

Possiveis NOMES NA LISTA






No caso de solteiros é bem vindo projetar a possivel hipotese de na época do casório não estar mais,neste caso,conta-se cada solteiro em duplicidade.





Na hipotese de possuir funcionários,convide somente os de muito contato pessoal ou que possuam cargos de confiança em sua empresa.

Na hipotese de ser funcionario,é sempre delicado convidar o proprietario da empresa em que trabalha e\ou gerente ou encarregado,mesmo não possuindo muito contato é uma regra,pois ele saberá que se casou de uma forma ou de outra e em ultimo caso,mesmo que não compareça este convite sempre rende um belissimo presente.

Casais separados deverão ser convidados respeitando seu novo estado civil.

Pessoas de pouco contato são convidados de ¨segundo plano¨,embora é de bom tom que nunca saibam que são consideradas assim.

Pessoas residentes em outras CIDADES\ESTADOS\PAÍSES são convidadas e agregadas a esta fase da lista.


JAMAIS COLOCAR NA LISTA

Ex-relacionamentos

Pessoas de pouco contato

Amigo do amigo (se tivesse contato com você seria tambem seu amigo)

Familiares de esposa\maridos de primos,cunhados,amigos....a não ser que tenha convivio com elas.

Espero ter auxiliado mais uma vez.

bjos a todos.

F.Fragnan





UMA ÓTIMA LISTA PARA VOCÊ!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar aqui seu comentario!