Contato

Contato

quarta-feira, agosto 6

ESCOLHENDO SEU BOLO!!!



Fora os noivos, sem dúvida nenhuma o bolo da noiva é uma grande atração na festa de casamento. Hoje em dia existem diversas opções de recheios, decoração e coberturas de bolos de casamento. Escolha um que tenha a ver com o gosto pessoal de vocês e deixe a criatividade aflorar.

Existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração quanto a escolha do bolo de casamento:

Tamanho
Qual o tamanho que seu bolo vai ter? Quantos andares? Quantos convidados irão à sua festa? Leve também em consideração que poderá enviar pedaços de bolo para pessoas queridas após a festa.

Design
Depois de escolhido o tamanho e quantidade de bolo, pense no desenho que irá ter para ser o sucesso do bolo. Você pode fazer um bolo tradicional ou optar por algo diferente, como o tema da sua festa, por exemplo. Veja algumas ideias de modelos de bolo e veja também opções com as doceiras. Se você já tiver uma idéia será mais fácil, bastanto levar para ser feito conforme seu gosto.

Sabor
É claro que a decoração é importante, mas não mais do que o sabor que o bolo de casamento deverá ter. Em questão de gosto, não existem restrições. Baunilha, chocolate, avelã, doce de leite, crocante, entre muitos outros. A escolha é sua.

Importante: Decida sobre o bolo de casamento no mínimo com um mês de antecedência. Muitos doceiros exigem que seja encomendado antes para evitar imprevistos, caso contrario, poderá pagar mais caro ou escolher um modelo que não goste, já feito, consequentemente longe do gosto pessoal dos noivos.

Escolher o bolo para a festa de casamento parece uma atividade banal. Porém, um mal serviço pode estragar um dia que deve ser perfeito, por isso a escolha do bolo deve ser feita com cuidado e com a ajuda de um confeiteiro experiente. Não basta apenas escolher o tamanho, estilo e tipo de bolo. Existem muitas outras coisas a se considerar.

Por exemplo, se você pretende servir uma refeição durante a festa de casamento isto deve ser levado em conta na hora de escolher o tipo de bolo. Um churrasco exige um bolo com recheio mais leve, frutas por exemplo. Isto vai garantir que os convidados soboreiem melhor tanto os pratos servidos na festa, como o bolo de casamento. Compre um bolo que alimente todos os convidados, mas tome o cuidado para que o preço se enquadre no seu orçamento. Você não gostaria de começar seu casamento com dívidas. A cobertura deve combinar com a decoração da mesa. Quando você for conhecer seu confeiteiro converse com ele sobre a decoração e o tema da festa. Geralmente a cobertura é feita num tom de branco, mas tons champagne e salmão estão virando moda. Peça ao seu confeiteiro para lhe mostrar um catálogo com ilustrações de coberturas, daí não será difícil par a você escolher. Por último você deve encomendar o bolo com antecedência. É importante que o bolo seja entregue e decorado no local da recepção pelo confeiteiro, para que ele não seja danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar aqui seu comentario!